Franquias no Brasil: Cresce mercado de franquias home-based
As franquias são excelentes opções de investimentos para os empreendedores com pouca ou nenhuma experiência em gestão de empresas. Segundo dados da ABF Associação Brasileira de Franchising, só cinco a cada 100 franquias fecham ate o segundo ano de operação. Por outro lado, entre as pequenas abertas a taxa de mortalidade e de 60% nos primeiros cinco anos, é o que aponta Pesquisa de Demografia das Empresas, IBGE.
Existem cerca de 3 mil marcas de franquia no Brasil, sendo que 557 disponibilizam para empreendedores franquias de baixo custo, entre as quais as franquias home-office fazem parte (dados ABF).
O crescimento dessas novas opções de franquias no Brasil é uma resposta inovadora do mercado face à crise econômica dos últimos anos e uma alternativa interessante para os milhões de desempregados.
O investimento em franquias home based vem acompanhado de muitas vantagens, entre elas a possibilidade de ser seu próprio chefe e de conquistar independência financeira.
O sistema de franquias no Brasil é regulamentado pela lei 8.955/94.
Por que franquias no Brasil é um bom investimento?
Investir no próprio negócio é o sonho de muita gente. As franquias apresentam diversas vantagens em relação a uma empresa que começa do zero, e são a alternativa perfeita para quem não quer correr riscos desnecessários. Uma das grandes vantagens de investir em franquia é que você adquire uma empresa que já é consagrada no mercado, isso traz uma enorme vantagem competitiva e garante um bom retorno do investimento feito!
Confira abaixo outros bons motivos para você abrir uma franquia:
– Menor risco do que outras empresas:
Como as franquias já são um negócio consolidado com uma marca conhecida no mercado, a perspectiva de risco é menor se comparada a um negócio que começa do zero.
– Começa grande:
Franquias são, geralmente, oriundas de marcas já consagradas no mercado e que já possuem uma aceitação prévia por parte do público.
– Plano de negócio já definido:
Plano de negócios funciona como um roteiro a ser seguido pelo gestor para que ele encontre um direcionamento melhor para a sua atuação na empresa. No caso de franquia ele já é montado e definido para que os objetivos dos franqueados sejam realizados com sucesso.
– Assistência e treinamento para fraqueados:
Para manter um padrão de qualidade da franquia, os franqueados passam por programa de treinamento e desenvolvimento, para que sejam capazes de gerir de forma segura e qualificada.
O treinamento a partir da transferência de know-how possibilita que o franqueado conheça os detalhes sobre a gestão do negócio.
– Planejamento dos custos de implementação:
Como a empresa franqueadora já atua há mais tempo, ela tem ciência de exatamente todos os custos e lucros relativos à sua atuação. Isso pode ser um grande alento para o empreendedor.
– Marketing:
Outro ponto crucial é que as franqueadoras, geralmente, já desenvolvem um trabalho de marketing, permitindo a projeção de sua marca e, por consequência, de suas franquias contribuindo para atingir um grande público.
Franquias no Brasil para o Mercado condominial
Nos anos 90 a cidade de São Paulo tinha 22 mil condomínios, hoje já são mais de 45 mil em todo o estado. O mercado de condomínios cresce ano a ano, não existe redução neste mercado.
Por consequência o mercado de administração de condomínios também só cresce, praticamente não existem condomínios com autogestão, devido à complexidade característica deste setor.
Franquias Manager: Opção de Empreender Home-based
Atuando há quase 30 anos com conceitos inovadores, a Manager Gestão de Condomínios tem chamado a atenção do mercado nacional por sua forma de prestação de serviço dedicada e, graças a isso, a empresa tem conquistado clientes em novas regiões. Para atendê-los com a qualidade característica da marca a empresa busca novos franqueados para a região da Grande São Paulo e cidades com mais de 300 mil habitantes.
Fundada em São Paulo, a Manager adotou o modelo de franquias home-based em 2011 como uma estratégia para atender à crescente demanda, a época motivada pelo boom imobiliário, mantendo o seu padrão de qualidade caracterizado por um atendimento dedicado e tecnológico.
“A característica da Manager desde a sua fundação é de ir além das questões relativas a contratação de pessoal e gestão financeira, nos esforçamos para entender as necessidades de cada cliente, inclusive operacionais, provendo soluções inovadoras para condomínios e, também, condôminos. O conceito de facilities é uma realidade da Manager desde o início da nossa atuação, ressalta Marcelo Mahtuk, diretor executivo da Manager”.
Atualmente a Manager tem 14 franqueados atuando na Capital de São Paulo, Santos/SP, diversas cidades da região metropolitana de São Paulo, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Goiânia/GO, e São Luís/MA.
Modelo de Franquias Manager
Diferente do que existe no mercado, o franqueado Manager concentra a atuação no desenvolvimento do seu negócio, priorizando o atendimento e o relacionamento com os seus clientes – ou seja, no diferencial da marca. Todas as atividades relativas à administração contábil, fiscal, tributária e financeira são desenvolvidas pela própria franqueadora.
“Mahtuk, salienta que além do know-how na parte operacional, manter a parte administrativa concentrada na franqueadora reduz significativamente o investimento do franqueado, já que a Manager é uma empresa com processos 100% automatizados, o que requer constantes e altos investimentos em tecnologia e profissionais altamente capacitados”.
O franqueado da Manager pode atuar na administração de condomínios e associações, intermediação, nas áreas de venda, compra e locação de imóveis, serviços/facilities para condomínios e associações residenciais e condominiais e assessoria às incorporadoras e construtoras em lançamento de produtos imobiliários.
O foco de atuação da Manager está, preferencialmente, em cidades com mais de 300 mil habitantes em todo o território nacional.
Quer saber o porquê a Manager é uma excelente opção para você?
Confira alguns depoimentos dos nossos franqueados:
O atendimento dedicado e a relação de confiança estabelecida com o cliente é o meu principal canal de divulgação, fator que vem proporcionando expansão e permitiu o retorno do investimento em seis meses. ”Yohan You, franqueado desde 2014
“Em um mercado agressivo, é importante ser franqueado de uma marca forte e bem reconhecida. No dia a dia, o suporte oferecido pela Manager, me garante a estabilidade necessária para eu me dedicar ao crescimento do negócio. ”Luiz Fabiano Costanzo franqueado desde 2012
Como você ser um franqueado Manager é uma alternativa segura e promissora. Quer saber mais sobre as Franquias da Manager acesse https://www.manageradm.com.br/franquia/ ou ligue: (11) 3745-5229
Confira também uma matéria completa com Marcelo Mahtuk – Diretor Executivo da Manager:
*Esse texto foi postado originalmente em 11 de fevereiro de 2014, atualizado em 01 de agosto 2019.
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