Carnaval no Condomínio

Carnaval no Condomínio: O abre alas que eu quero passar

O carnaval está chegando… Já houve o tempo que em São Paulo, por exemplo, a cidade ficava vazia, mas agora com o Carnaval de rua cresceu e já tem aqueles que não fazem tanta questão de ir viajar. No Rio de Janeiro, a cidade fica lotada,  e nas cidades litorâneas também cresce o número de visitantes nos condomínios, mas independente do lugar, é preciso tomar adotar alguns cuidados especiais para que o carnaval no condomínio seja seguro e não falte  respeito ao próximo.

Carnaval no Condomínio: A atenção à segurança precisa ser redobrada

Independente da localização, normalmente, o condomínio recebe mais visitas ou fica mais vazio. Nos dois casos é preciso atenção à segurança.

Em regiões que a parte dos moradores opta por viajar, a tranquilidade nos condomínios pode abrir caminho para que meliantes acessem o condomínio de forma mais fácil, passando-se por um parente, ou fingindo ser ou estar junto com algum morador e invadir unidades que estejam sozinhas.

Em regiões em que moradores recebem visitantes e/ou aconteça locação por temporada, os cuidados devem ser redobrados para que intrusos não acessem o condomínio.

Para não abrir alas de maneira indevida, é importante:

– Reforce a orientação aos porteiros para só permitir acesso de pessoas identificadas e autorizadas;

– Vai viajar? Avise ao síndico e deixe seu contato para situações de emergência;

– Antes de sair de casa, verifique se portas, janelas, registros, torneiras, gás e chuveiros estão bem fechados;

– Desligue a campainha;

– Apague todas as luzes;

– Ao entrar e sair do condomínio observe a movimentação da rua. Ao perceber algo estranho, retarde a abertura do portão;

– Ao entrar em seu condomínio acompanhado de um visitante, permita-o que ele seja identificado.

 

Respeito ao próximo

– No prédio há pessoas com diferentes estilos, respeite se o do vizinho é diferente do seu;

– O período é de folia, mas nem todos podem querer fazer festas, controle o seu barulho;

– Não são poucas as pessoas que bebem um pouco a mais no carnaval, cuidado para não agir com inconveniência nas áreas comuns;

– Respeite as regras do condomínio para o uso das áreas comuns, em especial, a piscina. Só permita que sua visita use esse espaço se o regulamento interno do seu condomínio liberar.

 

Aproveite o Carnaval para integrar

Alguns condomínios aproveitam o período para fazer bailes de carnaval internamente, a opção é excelente para promover a integração entre os moradores e para a alegria da garotada.

Se esse é o caso do seu condomínio, a dica é: aproveite a folia, mas não esqueça o bom senso.

Commentários (0)
Postar um comentário
Commentários (0)
Postar um comentário