dia do síndico

30 de Novembro, Dia do Síndico

A palavra condomínio vem do latim, condominium, e significa que mais de uma pessoa tem direito, simultaneamente, a um mesmo bem, ou parte dele. Agora, se em uma família, na qual os vínculos são profundos e fortes, pode ser bem difícil compartilhar, imagina em um prédio em que há diferentes pessoas com os mais diversos estilos de vida? É nesse cenário que surge o síndico, que tem o papel de promover a harmonia e conciliar as vontades de todos os moradores.

Além das responsabilidades civis que recaem sobre o síndico, é ele quem deve zelar pelo bom funcionamento do condomínio e deve ser ainda mais reconhecido quando o faz com visão de valorizar o patrimônio de todos.

Cabe ainda a ele o gerenciamento financeiro, dos profissionais que trabalham no condomínio, dos fornecedores, das obrigações legais, além de muitas outras atribuições.  Ou seja, é muito trabalho…

Além de todo trabalho administrativo, é bem comum sobrar pra ele algumas reclamações e a busca da conciliação porque uma terceira pessoa deixou de cumprir as regras estabelecidas pelo condomínio e, muitas vezes, em horários até considerados como inapropriados.

Ou seja, ele dificilmente será a pessoa mais querida do condomínio, até porque é impossível agradar a todos, mas nesse dia 30 de novembro ele merece ser reconhecido e cumprimentado pelo seu tempo e trabalho dedicado ao bem estar de todos os moradores.

Commentários (0)
Postar um comentário

Commentários (0)
Postar um comentário