CONJUGUE O VERBO TOLERAR

Pare um minuto. Nos últimos 30 dias você viu ou ouviu uma história em que a intolerância esteve presente? Provavelmente, sua resposta para essa pergunta é: Sim e, talvez você recorde de mais de um episódio.

A correria do dia a dia nas cidades grandes, mas, infelizmente, também nas pequenas e médias cidades, contribui para que a maioria das pessoas esteja concentrada, preocupada, exclusivamente em suas necessidades e, com esse foco, esquece que o outro pode ter outras prioridades que não necessariamente precisam ser eliminadas ou passadas por cima, talvez seja necessário apenas dedicar tempo para encontrar o equilíbrio, mantendo assim o respeito ao próximo.

As atitudes intolerantes são cada vez mais comuns nas famílias, nos pequenos grupos como escolas, condomínios e ainda mais frequentes no trânsito e em situações variadas das cidades, e pior, quase sempre por motivos banais.

O condomínio é um bom lugar para praticar o verbo tolerar, palavra de origem latina que significa sustentar, suportar e define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física.

O convite é para que você, além de conjugar o verbo tolerar, incentive as pessoas que são próximas a adotarem esse hábito em casa, na escola, no condomínio, no trabalho e por onde passarem. Fazendo isso, você estará contribuindo para disseminar a cultura da paz e agindo efetivamente para construir ambientes harmoniosos.

Commentários (0)
Postar um comentário
Commentários (0)
Postar um comentário