VÁ DE BIKE

Antes vista apenas como objeto para recreação ou prática esportiva, as bicicletas estão ganhando cada dia mais espaço na cidade de São Paulo como meio de transporte.  Crescem os números de vias com ciclovias e o de adeptos, porém para que o sinal fique sempre verde para as bikes também dentro dos condomínios é preciso estar atento às regras.

Uma lei municipal de 2012 determina que novos prédios comerciais e residenciais destinem uma área para estacionamento de bicicletas, mas nos condomínios existentes é comum a administração destinar um espaço para bicicletário, mesmo quando não previsto no projeto da incorporadora.

Para garantir a segurança das bicicletas, a Manager recomenda alguns procedimentos como: área trancada, identificação do proprietário, sugestão de uso de travas nas bikes e acesso monitorado a área.  Todas as medidas visam a tranquilidade do condômino e a segurança das bicicletas.

Agora que você já sabe que o seu condomínio pode oferecer infra-estrutura também para as bicicletas, que tal adotar a ideia. Além de ser um meio de transporte limpo e eficiente, você estará contribuindo para a sua saúde e ainda pode se divertir, por exemplo, reunindo a família e amigos para conhecer a cidade de São Paulo aos domingos com um novo olhar e sobre duas rodas. São mais de 120km exclusivos para as bikes.

Vale destacar que, para evitar que as bicicletas fiquem esquecidas no bicicletário, a Manager realiza periodicamente uma campanha de incentivo a doação. Assim, proprietários que por algum motivo não tenham mais interesse em usar as bikes podem doá-las para uso do próprio condomínio, em rondas dos seguranças, para seus funcionários ou até mesmo para instituições carentes.

Commentários (0)
Postar um comentário
Commentários (0)
Postar um comentário