MEU + SEU = NOSSO
Morar em condomínios significa compartilhar o “quintal” da sua casa com todas as opções de lazer e serviços, porem para que essa seja mesmo uma vantagem é preciso que todos utilizem as áreas comuns com cuidado e responsabilidade.
A área comum do condomínio é composta por todos os espaços compartilhados entre os condôminos sem restrições ou com uso de chaves disponíveis como hall, corredores, escadas, garagens, espaços de lazer e serviços, etc.
A boa conservação dessas áreas é importante não só para o bom funcionamento do condomínio e bem estar dos moradores, mas também para a valorização do imóvel. Uma área comum bem cuidada e adequada pode contribuir para elevar o valor da unidade, assim como a mal conservada também aumenta a taxa condominial e ainda desvaloriza o patrimônio dos moradores.
Porém, alem dos cuidados pertinentes aos prestadores de serviços como administradora, zeladores e profissionais de limpeza, para o bom funcionamento e conservação dessas áreas é preciso uma participação importante dos moradores. São as atitudes simples de cada morador que contribuem para o bem estar de todos e evita transtornos para muitos, por exemplo:
– Não jogue papéis, bitucas ou qualquer tipo de resíduos pelas janelas;
– Respeite as regras do seu condomínio para o hall de entrada da sua unidade;
– Use adequadamente os elevadores e oriente as crianças para fazerem o mesmo;
– Ao usar qualquer equipamento de lazer ou serviço procure deixá-lo limpo, evitando transtorno para a próxima pessoa que queira utilizar;
– Respeite a velocidade permitida para o estacionamento;
– Ensine suas crianças como usar, cuidar e compartilhar os brinquedos das áreas comuns;
– Respeite os horários estabelecidos para o uso das diferentes áreas de lazer;
– Siga as regras de segurança para entrada e saída de visitantes e prestadores de serviço;
– Contribua para conservação da limpeza de toda a área comum;
– Siga as orientações do seu condomínio para a adequada convivência dos animais de estimação;
– Acondicione corretamente o seu lixo antes de colocá-lo na lixeira coletiva.
Commentários (0)