INVISTA NA FELICIDADE DA SUA FAMÍLIA

Somos o país mais feliz da América Latina e ocupamos a 16ª posição em relação ao mundo segundo a edição de 2015 do Relatório Mundial da Felicidade. Mas, além da parte que cabe para os governantes, é possível treinar para aumentar o grau de felicidade.

Comandado por Jeffrey Sachs, da Universidade de Columbia (EUA) e em nome da Organização das Nações Unidas, o ranking é baseado em fatores como Produto Interno Bruto (PIB), expectativa de vida saudável, sistema de ajuda social e percepção de corrupção no governo.

Entre os diversos fatores a pesquisa aponta que o estabelecimento das redes sociais caracterizada por desenvolvimento de relacionamento saudáveis entre as pessoas nos seus diferentes núcleos – familiar, amigos, comunidade e trabalho, entre outros – contribuem para a felicidade além de fatores econômicos.

Alem disso, segundo o co-autor Richard Layard, da London School of Economics, investir na felicidade da criança é essencial para formação de adultos independentes, produtivos e felizes.

Condomínio é também um conjunto de lares. Essa matéria está aqui para incentivar os nossos condôminos a investir tempo para aprimorar o relacionamento com os familiares, com os vizinhos, amigos, etc., gerando um movimento positivo de relacionamentos saudáveis e de crianças e adultos felizes.

Afinal, se parte da nossa felicidade depende só de nós, vale a pena treinar para viver bem e feliz.

Commentários (0)
Postar um comentário

Commentários (0)
Postar um comentário