IDOSO NO CONDOMÍNIO

Você sabia que em 2030 a população brasileira será composta em sua maioria por idosos?

Uma vida saudável e mais dinâmica já é uma realidade para a maioria das pessoas que passaram dos 60 anos e uma boa perspectiva para os atuais jovens e adultos.

Nos condomínios esse publico também é crescente, além dos fatores naturais, nessa fase muitas pessoas escolhem viver em condomínios por questões de segurança e comodidade.

No dia 1 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso e a Manager, nessa edição do Minha Área, faz um pedido especial a todos os condôminos mirins, jovens e adultos: pratiquem o respeito e a paciência com todos, mas principalmente, com os idosos.

Com mais de 60 anos, para a maioria, os passos deixam de ser tão apressados; a fala e a audição tem a calma da sabedoria adquirida com os anos, e o olhar já traz as marcas de muitas observações, por isso, pedimos a aqueles que um dia terão o privilegio de chegar a essa fase que pratiquem a cordialidade segurando a porta do elevador, abrindo passagem, prestando auxílio e  respeitando os novos limites.

O condomínio é o seu lar, mas também é a casa de muitos vizinhos idosos e, o segredo de um lar feliz passa essencialmente pela prática diária de atitudes respeitosas e gentis.

Commentários (0)
Postar um comentário
Commentários (0)
Postar um comentário