SEM PROBLEMAS E SEM MULTAS

Para se viver em comunidade é preciso regras, assim todos sabem o que pode ou não fazer e suas consequências. Nos condomínios os parâmetros estão estabelecidos no Estatuto e no Regulamento Interno, quando os moradores descumprem as regras podem ser punidos com multas. Os itens listados abaixo lideram os motivos de reclamações e de multas e podem facilmente ser evitados.

Fachada: alterar a fachada além de ocasionar multas, pode gerar processos do arquiteto e construtora, além de desvalorizar o seu patrimônio e o dos vizinhos.

Psiu: Respeite os horários de silêncio reduzindo os ruídos. Qualquer ato que atente contra a liberdade individual e o sossego alheio é contravenção.

Garagem: cada carro deve ocupar a sua vaga, observando os limites. Além disso, deve ser destinada apenas para veículos, não pode guardar bicicletas, carrinhos de bebês, etc.

Atirar objetos pela janela: além de caracterizar um ato de desrespeito com os vizinhos, pode, facilmente, ferir uma pessoa.

Áreas comuns: não altere nada e nenhum objeto da área comum sem antes aprovar em assembleia. Ao usar os espaços compartilhados mantenha-os limpo e, se quebrar algo, pague o conserto.  Oriente as crianças para usar os equipamentos do condomínio cuidando do patrimônio.

Animais: Nem todos os moradores do condomínio gostam de animais de estimação, sendo assim, é preciso que os donos dos bichinhos cuidem para que estes não gerem desconforto  aos vizinhos, latindo sem parar e produzindo odor e sujeiras nas áreas comuns.

Mudança: conheça as regras do seu condomínio para mudanças, alguns não permitem que elas sejam realizadas aos sábados e domingos, além de limitar os locais de trânsito das mudanças.

Commentários (0)
Postar um comentário
Commentários (0)
Postar um comentário