COMPROMETA-SE COM A SUSTENTABILIDADE
Matéria da Folha de S. Paulo de 1º de abril, adverte que “Economia de água é menor em condomínio, diz Sabesp” e complementa dizendo que “os condomínios representa 11% do total dos consumidores” da companhia.
Segundo Dilma Pena, presidente da Sabesp, um dos motivos que contribui para que os moradores de condomínio fiquem alheios a campanha de economia de água consiste no fato de que “a maioria dos condomínios tem um único micromedidor (hidrômetro), as pessoas não tem contato direto com a fatura”, destaca a matéria.
Além da questão do baixo nível dos reservatórios de água de São Paulo, em especial do Cantareira, é importante que todo cidadão comprometa-se para a preservação dos recursos naturais como todo, já que é sabido que são bem essenciais e finitos.
Ao mudar pequenos hábitos do dia a dia, visando a economia de água e energia, mais do que contribuir para evitar maiores inconvenientes para si, como os provocados por racionamento de água imediato, você estará contribuindo para garantir o próprio conforto nos próximos meses e anos, bem como, para garantir o necessário para filhos, netos, enfim, para as gerações futuras.
Estudos apontam que, ao adotar hidrômetros por apartamento, as contas de água reduzem até 30%.
É sabido que muitos moradores não aderem à campanha por economia de água como essas, por imaginar que o vizinho não cumprirá o papel, mas, mais importante do que pensar no morador do lado é lembrar que o maior beneficiado do consumo consciente será você e sua família.
Vale ressaltar, que em caso de racionamento de água moradores de condomínios são os que mais sofrem para conseguir garantir o mínimo necessário para as suas atividades diárias.
Faça você a sua parte!
Commentários (0)